terça-feira, 4 de agosto de 2009

festas e horário para terminar

É muito difícil saber a hora de terminar uma festa. Antes de falar disso, precisamos falar do antes, ou seja: do sonho, do amor e dos preparativos.

Sonho, amor e preparativos são o responsável pelo término da festa. Afinal, tudo o que foi sonhado e preparado, uma hora tem que terminar!.....para o amor continuar!

Ansiedade, medo e insegurança rondam sempre (toda) festa de casamento.

Quando os noivos são alegres, as festas sempre parecem ter durado somente 30 minutos! Quando os noivos querem (per forza!) que a festa chegue até às seis da manhã, raramente não passa das três e meia... (ou seja, a festa reflete a energia do casal!).

Sem mencionar os espaços e buffet que determinam horário de término... E, exatamente por tal motivo, a DB2 trabalha sem horário de término. Nós acompanhamos a festa até o seu natural final (ou até que os noivos mandem a gente embora!).

Imaginem, então, tudo aquilo que foi planejado (além da ansiedade e expectativa) ser bruscamente rompido por um……contrato. Sim, contrato. Pois há diversos espaços que determinam cláusulas com horário de término (taí uma dica para quem vai fazer festa!).

Para nós, DJ’s e empresários de som, isso é bom e ruim, pois (i) temos sempre que trabalhar com a lojística do horário (tanto para montagem quanto para desmontagem de todos os equipamentos) e (ii) terminar uma festa abruptamente não é a imagem que a nossa empresa quer passar para os convidados|clientes.

Tive vontade de escrever isso, pois nesse último final de semana fizemos um casamento (sensacional) na praia, onde, teoricamente, o hotel tinha um contrato que determinava som alto até, no máximo, à meia noite. Porém, disse ao cliente que seria possível tocar música mais baixa até as seis da manhã...

Não preciso dizer que noiva e a mãe da noiva ficaram extremamente estressadas (exatamente no grande dia), pois o hotel começou a pedir para baixar o som às 23h30 para acabar com a festa o mais rápido possível.

Fiquei e fico extremamente triste pelos meus clientes, que gastaram suas energias para tornarem um sonho em realidade e, na noite tão esprada, um gerente operacional bate boca com noiva e mãe da noiva... (completamente desnecessário).

Naturalmente, ficamos do lado do nosso cliente, que nos contratou para tocar até dizer chega...

Ao mesmo tempo, esse tipo de stress também chega aos convidados, que acham que o DJ quer ir embora! Entretanto, volto a lembrar: todas as festas que fazemos é a nossa melhor vitrine. Ou seja, quanto mais legal for a festa, mais clientes em potencial vamos ter!

Este é um comentário para todos os noivos, aniversáriantes e empresários que forem fazer uma festa: prestem atenção nesse detalhe do horário. É (muito) desagradável (e triste) ver tanto investimento (de tempo, sonhos, energia e até dinheiro) ser jogado fora por um gerente, ou outra pessoa qualquer, que obriga o DJ (ou músico) a parar de fazer o seu trabalho.

Somente para finalizar: a festa de sábado na praia, no tal do hotel, começou às 16h30 e a pista……...somente parou às 02:40....! Um sucesso!!

Parabéns para vcs, noivos, convidados e todos os fornecedores que fizeram um sonho se tornar realidade!

E é esse o nosso trabalho. Realizar sonhos.


Diego Briganti

Um comentário:

Fábio Iwai disse...

Bacana a dica e a postura da empresa, Diego!
Abraço,